EM RECUPERAÇÃO

Após cinco dias, alagoana que pulou do 5º andar na BA segue internada em AL

Hilda Francine estava grávida e perdeu o bebê ao tentar fugir das agressões do marido em Salvador
Por Redação 21/06/2024 - 19:46

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Hilda Francine Almeida dos Santos pulou de prédio para escapar de Igor
Hilda Francine Almeida dos Santos pulou de prédio para escapar de Igor

A alagoana Hilda Francine Almeida dos Santos, de 27 anos, que pulou de um apartamento em Salvador para fugir das agressões do marido, está há cinco dias internada em um hospital de Alagoas. O caso aconteceu no dia 9 de junho e Hilda chegou a Alagoas uma semana depois, no dia 16 de junho. Hilda perdeu o bebê devido à queda, quebrou a bacia e levou 22 pontos na testa. 

A jovem chegou a participar do programa 'Encontro com Patrícia Poeta', da TV Globo, quando caiu aos prantos relatando que precisava de ajuda para voltar para casa, pois além dos custos, ela está impossibilitada de andar por conta dos ferimentos.

Hilda foi transferida para Alagoas após uma articulação entre as secretarias de saúde da Bahia e de Alagoas. Ao g1, a mãe de Hilda, Maria José, disse que temia que a jovem ficasse com sequelas permanentes e que ela não estava movimentando as pernas.

Hilda estava em Salvador há pouco mais de um mês, período que coincide com o início de seu relacionamento com Igor Costa Campos, de 39 anos. Ele teria usado cocaína no dia do ocorrido e a agrediu. Após o incidente, Hilda foi socorrida por uma médica do condomínio e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE). A queda foi amortecida por um elevado de madeira.

O companheiro de Hilda foi preso em flagrante por agressão e levado à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). No dia 11 de junho, o flagrante foi convertido em prisão preventiva. 


Encontrou algum erro? Entre em contato