VEJA O BAIRRO
Vigilância Sanitária de Maceió apreende 900 kg de alimentos estragados
Produtos estavam sendo comercializados após o vencimento do prazo de validadeNesta sexta-feira, 21, a Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu 900 kg de produtos alimentícios estragados e com prazos de validade adulterados e expirados no bairro da Levada. Entre os produtos apreendidos estavam mortadela, presunto, charque, iogurte e biscoitos.
Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária (Visa), destacou que o consumo de alimentos nessas condições podem comprometer a saúde dos consumidores. Além de constituir uma grave infração sanitária, a adulteração de produtos é um crime tipificado no artigo 272 do Código Penal.
A Visa orienta que, caso sejam observadas irregularidades em estabelecimentos sem adequações sanitárias, que possam causar riscos à saúde da população, os moradores de Maceió podem entrar em contato pelos seguintes canais:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h pelo número (82) 3312-5495, ou pelo WhatsApp no número (82) 98752-2000, disponível 24 horas todos os dias para o recebimento de mensagens de texto, fotos e vídeos.
Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.