AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Homem que enviou fotos íntimas para menina de 10 anos em Rio Largo é solto
Suspeito terá que cumprir medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônicaO homem de 26 anos preso na segunda-feira, 1, em Rio Largo, em Alagoas, após enviar áudios e fotos íntimas para uma vizinha de 10 anos foi solto nesta terça-feira, 2, em audiência de custódia. Entretanto, o suspeito deverá cumprir medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica.
Para a juíza Vilma Renata Jatobá de Carvalho, “não há amparo legal para o decreto de prisão preventiva. Com efeito, não sendo o crime praticado sancionado com pena máxima superior a quatro anos, não se tratando o réu de reincidente, nem de hipótese de violência doméstica, é de se reconhecer a impossibilidade legal de se decretar a prisão preventiva”.
A juíza, entretanto, impôs medidas cautelares ao suspeito, “diante da necessidade de se resguardar a segurança e a integridade física e psíquica da vítima". Assim, o homem deve usar tornozeleira eletrônica e ficar afastado por pelo menos 300 metros da casa da menina. Ele também está proibido de manter contato com a vítima e a mãe dela, por qualquer meio de comunicação.
A mãe da vítima relatou à Polícia Militar que o suspeito estava aliciando sua filha, mesmo após ela ter registrado um boletim de ocorrência. Ela informou que o homem continuava as investidas por meio de ligações telefônicas.
Em depoimento, a menina contou que o suspeito é tio de uma amiga dela, que tem 11 anos. A criança disse que recebeu a primeira ligação durante a madrugada e achou que era a colega, mas não antendeu. O telefone tocou mais uma vez e, quando ela atendeu, a chamada ficou em mudo. Depois, o jovem teria começado a enviar imagens das partes íntimas e áudios, chamando ela pra casa dele.
Os policiais do 8º Batalhão localizaram o suspeito em sua residência, onde ele apresentava sinais de embriaguez.
Os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes.
Um novo boletim de ocorrência foi registrado e o suspeito foi preso. Ele ficou calado durante o depoimento à polícia. O Conselho Tutelar de Rio Largo foi acionado e acompanhará o caso.