JUSTIÇA
Suspeito de atear fogo em casa em Maceió tem prisão preventiva decretada
Homem incendiou o local com ex-companheira e filha dentro da residência na Ponta GrossaA justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do homem de 68 anos suspeito de atear fogo na própria casa, no bairro Ponta da Terra, em Maceió, nessa quinta-feira, 4, enquanto a ex-companheira, que é cadeirante, e a filha estavam dentro do imóvel. O idoso passou por audiência de custódia nesta sexta-feira, 5.
O homem teria colocado fogo na casa por não aceitar o fim do relacionamento com a ex-companheira, de 64 anos. Ele vai responder por tentativa de homicídio qualificado.
A casa tinha primeiro andar, onde morava a mulher e a filha, que tiveram ferimentos leves. O suspeito morava no térreo, onde também funcionava uma oficina mecânica.
A residência ficou completamente destruída, chegando a explodir devido às chamas. Antes da chegada do Corpo de Bombeiros (CBM-AL), vizinhos ajudaram as vítimas a deixarem o imóvel.
Parte de uma casa vizinha desabou e foi interditada pela Defesa Civil de Maceió junto com outras três. As famílias foram notificadas e só poderão voltar para os imóveis após a finalização dos devidos reparos.