violência no carnaval
Homem que deu soco e esganou mulher em Colônia Leopoldina se apresenta à PC
Prisão do agressor foi decretada há cinco meses pela JustiçaUm homem de 34 anos se entregou à Polícia Civil nesta quarta-feira, 10, para cumprir um mandado de prisão preventiva expedido por violência doméstica. Ele se apresentou no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino, acompanhado de seu advogado.
Segundo Desirée Amaral, chefe de cartório da Delegacia Regional de Novo Lino, a prisão foi decretada há cinco meses pela Justiça, após o homem ameaçar e agredir sua companheira com socos e esganadura durante os festejos de carnaval deste ano.
A violência ocorreu em Colônia Leopoldina e foi motivada por ciúmes. A violência foi praticada na presença da enteada, de 11 anos, e da filha do casal, de 7 meses. Testemunhas e vizinhos relataram que as agressões eram frequentes e que, por vezes, o homem mantinha a mulher presa em casa. Após o crime, a vítima foi socorrida para um hospital, enquanto o agressor fugiu.
O delegado Paulo Cerqueira, titular da Delegacia Regional de Novo Lino, instaurou um inquérito policial e solicitou a prisão do acusado. A Justiça deferiu as medidas protetivas e decretou a prisão preventiva. Apesar das diligências da equipe do 108° DP de Colônia Leopoldina para capturá-lo, o homem decidiu se entregar.
"O acusado possui um histórico de ameaças, crises de ciúmes e agressões contra outras mulheres. Dada a brutalidade dessa última agressão, foi necessário solicitar a prisão preventiva para garantir a conveniência da instrução criminal, a aplicação da Lei Penal e a proteção da integridade física e da vida da vítima", afirmou o delegado.
O homem está sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça Criminal de Colônia Leopoldina.