ECONOMIA

Espaço destinado ao artesanato de Alagoas é inaugurado em Maceió

Centro de Referência funciona na Secretaria da Primeira Infância, na Praça dos Martírios
Por Agência Alagoas 17/07/2024 - 14:45

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Paulo Dantas e convidados no momento da inauguração do espaço destinado ao artesanato de Alagoas
Paulo Dantas e convidados no momento da inauguração do espaço destinado ao artesanato de Alagoas

O governador Paulo Dantas inaugurou o Centro de Referência Alagoas Feito à Mão. Localizado no térreo do prédio da Secretaria da Primeira Infância (Secria), na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió, o espaço foi criado para valorizar e promover o artesanato, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico dos artesãos.

“O Centro de Referência Alagoas Feito à Mão vai ser um local adequado para nós expormos o nosso potencial, mostrando a nossa arte, nossa cultura, mostrando o que nós sabemos fazer e fazemos com muita eficiência, com muita eficácia”, disse o governador.

Paulo Dantas lembrou das obras já realizadas pelo Governo no centro da capital alagoana. “Então aqui, por exemplo, nós já revitalizamos a Praça dos Martírios. Fizemos uma obra com muita qualidade para recebermos os nossos visitantes e a população de Maceió e Alagoas como um todo. Um investimento de R$ 3,5 milhões e aí investimos no prédio aqui que está funcionando a Vice-Governadoria. O investimento é de mais de R$ 2 milhões também. São ações como esses projetos que fazem com que a gente tenha a capacidade de investimento”.

O secretário de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), Hugo Leahy, disse que a entrega do espaço para os artesãos é mais uma promessa de campanha cumprida pela gestão. “Na verdade está sendo cumprido algo que há 10 anos os artesãos estão pedindo. E é uma promessa de campanha do governador de Alagoas que está sendo cumprida agora. A gente viajou para missões internacionais e todo mundo só falava do artesanato alagoano. Somos considerados o terceiro melhor artesanato do Brasil. Então é um espaço do artesão, ele vai comercializar. Já estamos com 90% das obras vendidas”, revelou Leahy.


Encontrou algum erro? Entre em contato