POLICIA
Falso enfermeiro que atuou no SAMU em Alagoas é preso no Maranhão
Suspeito usava diplomas falsificados para exercer ilegalmente a profissãoNesta quarta-feira, 31, um homem foi preso suspeito de se passar por enfermeiro e trabalhar ilegalmente no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Alagoas. O suspeito utilizava diplomas falsificados para exercer a profissão. Ele foi detido na cidade de Imperatriz, no Maranhão.
De acordo com as investigações, o homem possuía dois certificados de conclusão do curso de enfermagem, supostamente emitidos pela Sociedade Educacional e Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar. Porém, foram observadas divergências nas datas de conclusão e colação de grau que levantaram suspeitas, confirmadas pela instituição como documentos falsos.
A operação foi conduzida pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a Chefia Geral de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e com o apoio da Polícia Civil do Maranhão, que cumpriu o mandado de prisão preventiva do suspeito.
O suspeito, acusado de falsificação de documento público e uso de documento falso, crimes graves devido à natureza da profissão e à confiança pública nos serviços de saúde, está a disposição da justiça.