violência
Homem é preso em Maceió sob suspeita de agredir e tentar matar a esposa
Acusado teria resistido à prisão, obrigando a equipe a utilizar gás de pimenta
Um homem, de 33 anos, foi detido sob suspeita de agredir e tentar matar sua esposa, de 28 anos, no bairro Clima Bom, em Maceió. De acordo com a polícia, a identidade do suspeito não foi divulgada em cumprimento à “Lei de Abuso de Autoridade”. O fato foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 2.
Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), uma equipe do 4° Batalhão realizava patrulhamento na região quando foi informada por moradores sobre um homem, aparentemente embriagado, que teria agredido e tentado matar sua companheira e o filho. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito já contido por populares.
Durante a abordagem, o homem teria resistido à prisão, obrigando a equipe a utilizar gás de pimenta e algemas para controlá-lo e garantir a segurança de todos. Após ser detido, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Chã de Jaqueira para tratar ferimentos.
Depois de receber atendimento médico, o suspeito, a vítima e uma testemunha foram encaminhados à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins. O homem foi autuado por violência doméstica, conforme previsto na Lei Maria da Penha, e por resistência à prisão.