mundo do crime
PF apreende smartphones e desarticula esquema de comércio ilegal em SP e AL
Investigações começaram com a prisão de três pessoas no Aeroporto Zumbi dos Palmares
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 7, a Operação Dedo Sujo, cumprindo dois mandados de busca e apreensão em São Paulo. A operação visa desmantelar um esquema de comercialização ilegal de mercadorias em Alagoas.
As investigações começaram após a prisão em flagrante de três pessoas no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió.
Eles foram detidos ao serem encontrados com duas malas recheadas com 112 smartphones sem a devida documentação fiscal, caracterizando o crime de descaminho.
A operação se aprofundou para identificar os fornecedores dos aparelhos, levando à descoberta de duas pessoas suspeitas em São Paulo: uma residente em Campinas, ligada a um dos presos, e outra na capital paulista, envolvida na importação ilegal dos dispositivos pela tríplice fronteira em Foz do Iguaçu/PR.
Durante as buscas foram apreendidos diversos iPhones novos sem notas fiscais. A investigação continua para identificar os receptadores e comerciantes envolvidos em Maceió. Se condenados, os envolvidos podem enfrentar penas de até cinco anos de reclusão.