JUSTIÇA

Homem é condenado a 36 anos de prisão por duplo homicídio em Maceió

Alex Sandro Silva é acusado de matar a ex-companheira, Vanessa Maria, e Antony Maciel;
Por Redação com assessoria 09/08/2024 - 20:00

ACESSIBILIDADE

Pixabay
Homem foi condenado por duplo homicídio
Homem foi condenado por duplo homicídio

Alex Sandro Silva de Medeiros foi condenado nesta sexta-feira, 9, pela morte da ex-companheira, Vanessa Maria de Souza Silva, e de Antony Maciel de Oliveira Silva. O réu recebeu pena de 36 anos e 7 dias de prisão por homicídio qualificado, motivado por razões torpes, com o uso de meios cruéis e praticado mediante emboscada, surpreendendo as vítimas.

O crime aconteceu no dia 30 de outubro de 2008, no Village Campestre, em Maceió. Por volta das 3h, Alex Sandro, movido por um ciúme possessivo e inconformado com a separação de Vanessa, planejou e executou um crime brutal. Alex Sandro emboscou Vanessa e Antony, utilizando uma arma de fogo e uma faca para cometer os assassinatos. As vítimas foram atacadas sem chance de defesa.

Vanessa já havia sido vítima de repetidas agressões por parte do ex-marido, que não aceitava o fim do relacionamento e reiteradamente a ameaçava de morte. Meses antes do crime, Vanessa foi hospitalizada devido às agressões de Alex Sandro. Na ocasião, o agressor ligou para a família da vítima, afirmando que, apesar de ela ter sobrevivido, garantiria sua morte em uma próxima oportunidade.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato