LEVANTAMENTO
Equatorial e BRK lideram ranking de reclamações no Procon-AL em 2024
Juntas, as duas empresas foram alvo de 1.455 queixas no órgão este anoA Equatorial e a BRK lideram o ranking de reclamações feitas por consumidores no Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de janeiro a 12 de agosto de 2024. O levantamento foi divulgado pelo portal GazetaWeb.
A Equatorial lidera a lista, com 854 reclamações. A BRK aparece logo em seguida, com 601 reclamações de consumidores no estado. Já a Claro aparece em terceiro, tendo sido alvo de 319 queixas no período, seguida pelo Banco Itaú (268) e pela Magazine Luiza (256).
Em nota, a BRK informou que tem atuado intensamente para atender todas as solicitações dos clientes que procuram a empresa pelos canais oficiais de atendimento e conta com uma equipe específica para acompanhar e responder todas as interações que chegam via Procon.
O objetivo do Procon-AL é sanar eventuais problemas que consumidores tiveram. Segundo o órgão, foram acordadas estratégias para a solução rápida de problemas apresentados, especialmente quando se trata do corte de energia e dívidas acumuladas.
Já a Equatorial informou que acompanha periodicamente os dados registrados nos órgãos de proteção ao consumidor e que possui uma área específica para atendimento dessas solicitações.
E empresa destacou que possui atendimento presencial nos 102 municípios do estado e orienta a população a procurar primeiro a empresa para esclarecer dúvidas e resolver suas pendências. A empresa disponibiliza, 24h por dia, atendimento na Central no telefone 0800 082 0196, pelo site equatorialenergia.com.br e via mensagem de texto no WhatsApp com a assistente virtual Clara no número (82) 2126-9200.