funcionalismo
Servidores do INSS de Alagoas em greve rejeitam proposta do governo federal
Trabalhadores irão preparar uma contraproposta; nova reunião deve acontecer na sextaNa manhã da última terça-feira, 20, durante assembleia geral, os servidores do INSS em Alagoas, que estão em greve desde o dia 16 de julho, decidiram rejeitar as propostas apresentadas pelo governo federal através do Ministério da Gestão e Inovação (MGI).
Em resposta, os trabalhadores irão preparar uma contraproposta, que incluirá ajustes nas propostas já submetidas pelo governo. As propostas em negociação foram consideradas imprecisas e inadequadas por ambas as partes.
Além disso, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) realizará uma plenária ainda nesta quarta-feira, 21, com sindicatos estaduais para avaliar a situação da greve e definir os próximos passos.
A CNTSS também solicitou ao governo a prorrogação do prazo para resposta, originalmente marcado para a última sexta-feira. O novo prazo solicitado é até a próxima sexta-feira, 23.
A assembleia foi conduzida por Ronaldo Alcântara, presidente do Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social (Sinprev-AL), que está à frente das negociações com o MGI em nome da CNTSS.
Até sexta-feira, o sindicato deve convocar uma nova reunião para dar continuidade às discussões.
-
Acordo
Correios encerram greve e retomam atividades em Alagoas
-
EM GREVE
Profissionais do Hospital Veredas bloqueiam Fernandes Lima em greve
-
de braços cruzados
Trabalhadores dos Correios em Alagoas aderem à greve nacional
-
PARALISAÇÃO
Tesouro Nacional e Controladoria vão enfrentar greve dos servidores