FEIRA GRANDE
Falso advogado que aplicava golpe em idosos é preso no interior de Alagoas
Homem tinha como vítimas analfabetos e causou prejuízos que somam ceca de R$60 milUm homem de 33 anos foi preso pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) nesta quinta-feira, 22, suspeito de se passar por advogado e aplicar golpes em idosos na cidade de Feira Grande, no interior de Alagoas. As vítimas, em sua maioria idosos analfabetos, eram enganadas pelo suspeito, que alegava que eles tinham valores elevados a receber no banco.
Segundo as investigações, o homem atuava na zona rural de Olivença. Ele convencia as vítimas de que tinham dinheiro a receber e as acompanhava até uma agência bancária, onde realizava empréstimos em nome delas, apropriando-se dos valores obtidos. Os golpes somam aproximadamente R$ 60 mil.
A prisão preventiva do suspeito foi realizada pela Delegacia Regional de Santana do Ipanema, sob a coordenação da Delegada Daniella Andrade, com apoio da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3).
O suspeito estava foragido e, ao ser preso, confessou aos policiais que enganava os idosos para pagar dívidas de jogo. Ele está recolhido e à disposição da Justiça.