economia
Banco do Nordeste nomeia novo economista-chefe; saiba quem
Profissional será responsável por oferecer assessoria à alta administração do BNBO doutor em Economia pelo Instituto de Economia (IE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rogerio Sobreira, foi nomeado, na segunda-feira, 26, o novo economista-chefe do Banco do Nordeste (BNB).
O profissional será responsável por oferecer assessoria ao presidente e à Alta Administração do Banco nas decisões com impactos econômicos e sociais, além de avaliar o cenário macroeconômico nacional e mundial e seus reflexos sobre a área de atuação do Banco.
Rogério Sobreira possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (1986) e mestrado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (1995).
Sua atuação profissional acumula experiência acadêmica - foi professor associado de economia e finanças na EBAPE/FGV - e executiva, tendo sido Diretor Financeiro do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) no período de 2015 a 2019.
Rogério Sobreira atua principalmente nas áreas de financiamento do investimento, firma bancária e bancos de desenvolvimento.