rio largo
Líder de facção e outros dois são presos com armas e drogas durante festa
Ação foi resultado de uma denúncia recebida pela Polícia MilitarNa noite deste sábado, 21, três homens foram presos no Centro de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, por porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas. A ação foi resultado de uma denúncia recebida pela Polícia Militar de Alagoas, que apontava a presença de um dos suspeitos de um homicídio ocorrido horas antes na região.
De acordo com a PM, a denúncia partiu de um cidadão que relatou ter visto o suspeito nas proximidades de um salão de festas. Ele informou que o homem teria jogado um colete balístico em um terreno baldio antes de entrar no local. Com base nessas informações, a guarnição da Força Tática do 8º Batalhão acionou o apoio das equipes Rio Largo 1, FT 39 e FT 37.
Ao chegarem ao salão, os policiais perceberam dois indivíduos correndo para os fundos do estabelecimento e, durante a perseguição, flagraram ambos se desfazendo de duas armas de fogo. Na abordagem, um dos suspeitos portava um revólver calibre 38 com 23 munições, enquanto o outro carregava uma pistola calibre 380 com um carregador e 21 munições.
Um terceiro homem, conhecido como "Lê", foi encontrado com uma pistola 9mm, dois carregadores e 25 munições. Além disso, ele portava 485g de maconha, 20g de cocaína, quatro comprimidos de Rophynol, uma balança de precisão e a quantia de R$ 253. "Lê", suspeito de envolvimento em um homicídio e apontado como líder de uma organização criminosa local, também foi identificado como o dono do colete balístico.
No local, os agentes ainda apreenderam cinco celulares, cujos proprietários não foram identificados. Os três detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.