São José da Tapera
Suspeitos nas mortes de militares estão presos no Cisp de Batalha
Suspeitos mataram a tiros os sargentos José Ailton Ramos de Oliveira e Braulino Santos SantanaA Secretaria de Segurança Pública de Alagoas emitiu nota oficial informando que prendeu dois homens suspeitos no assassinato dos militares José Ailton Ramos de Oliveira (1º sargento) e Braulino Santos Santana (2º Sargento), durante troca de tiros em operação realizada no município de São José da Tapera no último domingo, 10..
A nota informa que os dois suspeitos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha, onde a delegada Elizabeth Sampaio lavrou o auto de prisão em flagrante. O caso deverá ser investigado por uma comissão de delegados a ser designada.
Os sargentos morreram durante uma operação em que estavam descaracterizados. Conforme as investigações iniciais, os disparos ocorreram após os suspeitos desconfiarem da presença dos militares. Oliveira foi atingido na cabeça e morreu no local. Santana, ferido no tórax, foi socorrido, mas não resistiu. Ambos serviram por anos no 7º Batalhão, em Santana do Ipanema.
Logo após o conhecimento do caso, as buscas pelos suspeitos começaram, resultando nas capturas. Os corpos dos militares foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Arapiraca e devem ser liberados ainda nesta segunda-feira, 11, para que familiares realizem os sepultamentos.
Confira a nota da SSP na íntegra:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que, neste domingo (10), foram presos dois suspeitos acusados de tentativa de homicídio, crime ocorrido na noite anterior, em São José da Tapera. As investigações relacionadas a esse caso resultaram em uma operação na qual ocorreram as mortes do 1º sargento José Ailton Ramos de Oliveira e do 2º sargento Braulino Santos Santana.
Os suspeitos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha, onde a delegada Elizabeth Sampaio lavrou o auto de prisão em flagrante.
Novas informações sobre o caso dos policiais militares mortos na ocorrência serão divulgadas oportunamente, visando a integridade das investigações em andamento. Uma comissão de delegados será designada para a condução das apurações.