APÓS DENÚNCIAS

Médium que atendia em Maceió é preso por violência sexual

Kléber Aran também era um líder religioso
Por Redação 11/11/2024 - 15:44

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Kléber Aran
Kléber Aran

O líder religioso Kléber Aran, conhecido como Mesttre Aran, foi detido em Salvador, na Bahia, após denúncias de abuso e violência sexual. Aran, que afirma realizar tratamentos espirituais por meio da incorporação do espírito do médico alemão Dr. Adolph Fritz, foi preso quase um mês após divulgar nas redes sociais que realizaria atendimentos em Maceió.

Em uma publicação no Facebook no dia 12 de outubro, Mesttre Aran anunciou que realizaria "tratamentos do Dr. Fritz" no bairro de Serraria, em Maceió, nos dias 19 e 20 de outubro. Na postagem, ele detalhou os horários e orientou o público sobre o agendamento dos atendimentos, disponibilizando um número de contato para esse fim.

Aran, apontado como um dos líderes do templo de Amor Supremo, é acusado de aproveitar a vulnerabilidade das pessoas durante os atendimentos espirituais para cometer crimes de importunação e abuso sexual. Segundo a polícia, até o momento, não há registros de denúncias de crimes relacionados a ele em Maceió. As autoridades orientam que eventuais vítimas formalizem denúncias na delegacia mais próxima.

O líder religioso alegava que o espírito de Dr. Fritz, um médico que teria falecido durante a Primeira Guerra Mundial, realiza trabalhos de cura por meio dele há mais de 80 anos.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato