Crise na saúde
Sesau desmarca reunião com sindicatos sobre fechamento de ambulatórios
Secretário Gustavo Pontes disse que não discutiu pontos reivindicados com Paulo Dantas
O secretário estadual de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes de Miranda remarcou a reunião que teria com o SINDPREV-AL e outros Sindicatos do Movimento Unificado para a próxima terça-feira (19). Através da sua assessoria, ele alegou que não tinha conseguido falar com o governador Paulo Dantas (MDB) para tratar dos pontos apresentados na pauta de reivindicações entregue na semana passada.
No local foi realizado um ato, onde várias lideranças se revezaram criticando a decisão do governo do Estado e da SESAU de fechar os ambulatórios Denilma Bulhões e Noélia Lessa sem qualquer planejamento e sem levar em consideração a vida dos/das trabalhadores/as da saúde.
O SINDPREV-AL esteve presente no local com as/os diretores/as: Ronaldo Alcântara (presidente), Olga Chagas, Leopoldina Graça, Leonardo Correia, Manoel Moises, Maria Moura, Marlene Barbosa e Valda Lima.
Além da reunião com o secretário, o SINDPREV-AL vai entregar uma série de ofícios para os gestores da Saúde, solicitando providências com relação a quebra de acordo em que os servidores continuam sendo prejudicados.