UNIÃO DOS PALMARES

Serra da Barriga: PC abre inquérito para investigar acidente com 17 mortos

Secretaria de Segurança Pública de Alagoas determinou celeridade no processo
Por Bruno Fernandes 24/11/2024 - 20:30

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Ônibus tombou e capotou na ribanceira ao longo da Serra da Barriga
Ônibus tombou e capotou na ribanceira ao longo da Serra da Barriga

A Polícia Civil (PC) informou por meio de nota emitida na noite deste domingo, 24, que instaurou inquérito policial para investigar o acidente ocorrido na Serra da Barriga, em União dos Palmares, que resultou na morte de 17 pessoas e outras dezenas de feridos.

A investigação está sob responsabilidade da Delegacia Regional de União dos Palmares, sob comando do delegado Guilherme Iusten. O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, determinaram celeridade no processo investigativo.

O acidente

O acidente com o ônibus que faz o transporte escolar e pertence à Prefeitura de União dos Palmares deixou um saldo trágico na tarde deste domingo, 24, em Alagoas. Informações oficias revelam que, 17 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas no tombamento do veículo que chegava à Serra da Barriga.

Moradores afirmaram que o veículo parecia estar com problema mecânico, tendo dificuldade de subir a estrada íngreme da serra. O tombamento do ônibus aconteceu antes que o motorista conseguisse parar para evacuar os passageiros. Pelo Menos 40 pessoas estavam no interior do veículo no momento do acidente.

O ônibus capotou e despencou de uma altura importante da Serra da Barriga. Os passageiros foram jogados para fora do veículo e caíram na mata, em locais de difícil acesso para o socorro.

As vítimas iriam participar das últimas comemorações pelo Dia Nacional da Consciência Negra, data festejada na última quarta-feira, no evento chamado "Pôr do Sol".

Os primeiros socorros aos acidentados foram dados pela comunidade que vive na Serra da Barriga e visitantes que estavam naquele momento. As vítimas foram encaminhadas para três hospitais: o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, recebeu os primeiros feridos.

O governo determinou a reserva de leitos também no Hospital Geral do Estado (HGE) e no Hospital Metropolitano. A prefeitura disse que vai apurar as circunstâncias do acidente.


Encontrou algum erro? Entre em contato