UNIÃO DOS PALMARES
Serra da Barriga: PC abre inquérito para investigar acidente com 17 mortos
Secretaria de Segurança Pública de Alagoas determinou celeridade no processoA Polícia Civil (PC) informou por meio de nota emitida na noite deste domingo, 24, que instaurou inquérito policial para investigar o acidente ocorrido na Serra da Barriga, em União dos Palmares, que resultou na morte de 17 pessoas e outras dezenas de feridos.
A investigação está sob responsabilidade da Delegacia Regional de União dos Palmares, sob comando do delegado Guilherme Iusten. O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, determinaram celeridade no processo investigativo.
O acidente
O acidente com o ônibus que faz o transporte escolar e pertence à Prefeitura de União dos Palmares deixou um saldo trágico na tarde deste domingo, 24, em Alagoas. Informações oficias revelam que, 17 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas no tombamento do veículo que chegava à Serra da Barriga.
Moradores afirmaram que o veículo parecia estar com problema mecânico, tendo dificuldade de subir a estrada íngreme da serra. O tombamento do ônibus aconteceu antes que o motorista conseguisse parar para evacuar os passageiros. Pelo Menos 40 pessoas estavam no interior do veículo no momento do acidente.
O ônibus capotou e despencou de uma altura importante da Serra da Barriga. Os passageiros foram jogados para fora do veículo e caíram na mata, em locais de difícil acesso para o socorro.
As vítimas iriam participar das últimas comemorações pelo Dia Nacional da Consciência Negra, data festejada na última quarta-feira, no evento chamado "Pôr do Sol".
Os primeiros socorros aos acidentados foram dados pela comunidade que vive na Serra da Barriga e visitantes que estavam naquele momento. As vítimas foram encaminhadas para três hospitais: o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, recebeu os primeiros feridos.
O governo determinou a reserva de leitos também no Hospital Geral do Estado (HGE) e no Hospital Metropolitano. A prefeitura disse que vai apurar as circunstâncias do acidente.