serra da barriga
MPAL recebe documentação sobre acidente fatal em União dos Palmares
Promotor Lucas Sachsida analisará os registros; caso ainda está sem conclusãoO promotor de Justiça, Lucas Sachsida, recebeu na manhã de hoje, 25, a documentação referente ao acidente ocorrido no último domingo, 24, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, que resultou em 18 mortes e quase 30 feridos. A Prefeitura de União dos Palmares foi a responsável pela entrega da documentação, que inclui os registros do motorista e do ônibus envolvido no incidente.
Segundo o promotor, a documentação do motorista está regularizada e os documentos e vistorias do ônibus estão atualizados. O Ministério Público de Alagoas (MPAL) iniciou uma investigação sobre o caso, mas ainda não há responsabilização ou conclusão. Sachsida informou que será analisado o uso do transporte escolar no passeio, além das condições do veículo.
"Vamos analisar detalhadamente o uso do transporte escolar e as condições do ônibus", afirmou o promotor, ressaltando que outras investigações ainda estão em andamento para a conclusão do caso.
-
Serra da Barriga
IML já identicou 11 vítimas e começa a liberar corpos de tragédia
-
18 MORTOS
Serra da Barriga: prefeitura divulga nomes de vítimas de acidente; veja
-
sobreviventes
Gestante de 8 meses dá à luz após resgate em acidente na Serra da Barriga
-
investigação
MPAL dá 48 horas para prefeitura prestar informações sobre acidente
O acidente ocorreu quando o ônibus, que transportava mais de 40 pessoas, sofreu uma falha mecânica, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo. O ônibus capotou e desceu a ribanceira, parando em uma área de difícil acesso, o que dificultou as operações de resgate.
A Serra da Barriga, onde aconteceu o trágico acidente, é um importante marco histórico e cultural do Brasil, representando a resistência negra durante o período colonial.