ECONOMIA
São Miguel dos Campos está na 1ª Feira Alagoana da Agricultura Familiar
Projeto Mãos que Restauram Vidas representará o município no evento aberto nesta sexta-feiraNesta sexta-feira (29), as Secretarias de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) e do Desenvolvimento, Comércio, Indústria e Serviços (Sedics) realizarão a abertura da 1ª Feira Alagoana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, no estacionamento do Maceió Shopping.
O projeto do CAPS I, Mãos que Restauram Vidas, foi classificado e representará São Miguel dos Campos na Feira. Ele faz parte da categoria "empreendimento de Economia Solidária".
Como parte do projeto, o Fórum Alagoano de Economia Solidária esteve na manhã da última quinta-feira (21), reunido na Prefeitura de São Miguel dos Campos para discutir estratégia de desenvolvimento local através do fortalecimento da economia solidária no Município.
Estiveram presentes na reunião, Edimir Francisco representando o Fórum Estadual de Economia Solidária-FAES, a articuladora de Políticas Públicas de Saúde Mental e Coordenadora do FAES, Elisa Cristina , representantes da Secretaria de Cultura e Comunicação, André Vieira; Secretaria de Agricultura, Hamilton Oliveira; SEDECTI, Aline Nogueira; e o Chefe de Gabinete, Fernandes Palmeira.
A Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária contará com 50 estandes, entre eles de empreendimentos de agricultores familiares e demais segmentos da economia solidária, como o artesanato, catadores e bancos comunitários. A expectativa é de mobilizar mais de 20 mil pessoas ligadas a esses empreendimentos e profissionais do setor e reunir um público de 10 mil visitantes durante todos os dias da feira.
O evento também vai marcar o lançamento da Rota Regional de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que percorrerá, durante 2025, nove regiões de Alagoas, incentivando a produção agrícola e promovendo acesso a mercados dos agricultores, associações e cooperativas.