ALAGOAS
Mulher é detida com arma falsa e distintivo policial em Delmiro Gouveia
Segundo a polícia, suspeita já responde pelos crimes de estelionato e receptaçãoUma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Barragem Leste, realizou a prisão de uma mulher de 37 anos, no município de Delmiro Gouveia, interior de Alagoas, após ser flagrada com um simulacro de pistola e um distintivo da Polícia Penal do estado da Bahia, nesta quarta-feira, 4.
A “réplica” ou simulacro de arma de fogo é um objeto que pode ser confundido com uma arma real, mas não possui capacidade de disparo, sendo também chamado de "arma de brinquedo".
As armas de brinquedo proibidas são aquelas que se assemelham a armas reais e não possuem indicação de que são falsas, enquanto as que claramente parecem falsas são permitidas. O art. 26 do Estatuto do Desarmamento proíbe fabricar, vender, comercializar e importar réplicas ou simulacros que possam ser confundidos com armas de fogo.
A mulher foi abordada enquanto trafegava em uma motocicleta preta e tentou se livrar de um objeto ao notar a aproximação da viatura policial. Durante a revista, os policiais encontraram uma arma falsa dentro de uma mochila, que a suspeita alegou não ser sua, afirmando que apenas a entregaria a outra pessoa.
Durante a busca pelo objeto que ela havia descartado, os policiais encontraram um distintivo da Polícia Penal. Porém, não foi possível confirmar se a identificação era verdadeira ou falsa. Ao consultar o banco de dados, foi constatado que a mulher já responde pelos crimes de estelionato e receptação.
A suspeita foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para a realização do exame de corpo de delito. Em seguida, foi levada à Delegacia de Polícia Civil plantonista de Santana do Ipanema, onde os procedimentos legais foram realizados.