INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil conclui 5º inquérito sobre vítimas de serial killer de Maceió
Os 10 assassinatos cometidos por Albino Santos de Lima são investigados em inquéritos individuaisPolícia Civil informou nesta quinta-feira, 5, que indiciou pela quinta vez o serial killer de Maceió por homicídio qualificado. Os 10 assassinatos atribuídos a Albino Santos de Lima, estão sendo investigados individualmente em nove inquéritos policiais, um por cada crime.
Segundo a Polícia Civil, cinco inquéritos já foram concluídos, o mais recente foi o que investigou a morte de Joseildo Siqueira Silva Filho, de 24 anos, morto a tiros no dia 8 de janeiro deste ano no bairro Ponta Grossa, em Maceió.
Este é um dos oito assassinatos que o serial killer confessou à polícia, alegando que a vítima tinha envolvimento com uma facção criminosa, o que não foi comprovado na investigação.
"Durante as investigações, inclusive conseguimos imagens onde ele aparece perseguindo a vítima a uma certa distância e, mais na frente, ele se aproxima e alveja a vítima por trás", detalhou o delegado Gilson Rêgo em entrevista à TV Pajuçara.
Albino foi preso no dia 17 de setembro em casa, no Vergel do Lago, mesmo bairro onde cometeu a maioria dos crimes. Um exame balístico comprovou que 10 vítimas foram mortas por tiros disparados da arma apreendida com ele no momento da prisão. As mortes aconteceram entre outubro de 2023 e agosto de 2024.
A defesa de Albino vai tentar provar que seu cliente é um sociopata. Em depoimento, Albino Santos admitiu que monitorava as vítimas por meio das redes sociais e afirmou que todas faziam parte de uma organização criminosa, mas as investigações mostraram o oposto.