recuperação
'Meu filho já é um milagre', diz mãe de criança que se afogou em piscina
Théo tem 3 anos e passava férias com família em Maceió quando sofreu acidenteA recuperação de Théo Rodrigues, de apenas 3 anos, é acompanhada com esperança pela família. O menino sofreu um grave acidente ao se afogar na piscina de um hotel em Maceió, no início de novembro, durante uma viagem de férias. Apesar do rápido resgate, o episódio deixou sequelas, como a perda de visão e o comprometimento dos movimentos. Agora, de volta ao Distrito Federal, Théo recebe cuidados diários em casa e estímulo de uma equipe multidisciplinar para tentar reverter os danos.
"Meu filho já é um milagre. Desde que chegou em casa, temos uma surpresa diferente todos os dias. Théo é uma criança iluminada, com uma vontade enorme de viver. Tenho confiança e muita esperança de que ele vai voltar a ser 100% aquela criança que saiu de Brasília para passear com a família", declarou Paula Laryssa, mãe de Théo.
O episódio aconteceu enquanto Théo estava na piscina rasa do hotel, acompanhado da babá e do irmão mais novo. Segundo Paula, a babá saiu brevemente para buscar o irmão e, ao retornar, encontrou pessoas resgatando o menino da água. Médicos e bombeiros que estavam hospedados no local realizaram os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros, que levou a criança a um hospital público da região.
"Foi tudo muito rápido. Entre o afogamento e a chegada ao hospital, passaram-se cerca de 20 minutos. Agradeço a todos que estavam na piscina naquele momento. Ele foi reanimado com prontidão, o que foi crucial para que chegasse com vida à unidade de saúde", relatou a mãe. Théo ficou 12 dias internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Alagoas, e foi transferido no dia 21 de novembro para o Hospital da Criança de Brasília. Atualmente, ele continua o tratamento em casa, onde a família mantém esforços para estimular sua recuperação.
A rotina de Théo inclui acompanhamento de uma equipe composta por terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e fonoaudiólogos. A família também busca incluir atividades como equoterapia e hidroginástica para acelerar o processo de reabilitação. "Esse é o momento de trabalhar essas terapias. Crianças têm uma capacidade maior de recuperação, e estamos confiantes nos avanços do Théo", disse Paula.