MARAGOGI

Criança de 5 anos avisou a tripulação sobre água em catamarã, diz turista

Embarcação transportava 47 passageiros e não estava no Cadastro Único Digital
Por Bruno Fernandes 13/12/2024 - 12:53

ACESSIBILIDADE

Reprodução/instagram
Alerta foi feito por uma criança de cinco anos
Alerta foi feito por uma criança de cinco anos

Uma criança de cinco anos alertou sobre a entrada de água no catamarã que naufragou na manhã desta sexta-feira (13) na Praia de Barra Grande, em Maragogi. O acidente deixou um idoso morto e 47 pessoas estavam a bordo. O alerta ocorreu minutos antes de a embarcação afundar.

De acordo com um turista, pai da criança, o menino disse: "Papai, tá enchendo o barco". Após o aviso, o capitão tentou acionar as bombas, mas não houve tempo. "Se não aconteceu uma tragédia maior, foi sorte", afirmou o turista, que também destacou a falta de coletes salva-vidas entre os passageiros.

O homem relatou que apenas a criança estava com o equipamento de segurança e que houve desorientação a bordo. "Mandaram ir para um lado, o pessoal foi para outro, e afundou mais rápido", disse. O turista também contou que perdeu o celular e que o pânico foi generalizado.

A vítima era um idoso de São Paulo, hospedado em Porto de Galinhas, que visitava Maragogi. Os sobreviventes foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

O catamarã que naufragou na Praia de Barra Grande, em Maragogi, não tinha registro no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, conforme informou a Prefeitura.

As autoridades competentes já iniciaram as investigações para esclarecer as causas do incidente e assegurar a segurança de todos os usuários. Paralelamente, o Comitê de Crise da Prefeitura foi acionado e está atuando de forma integrada para monitorar a situação em tempo real, prestando suporte ágil e eficaz às vítimas e aos seus familiares.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato