TURISMO
Aprovados incentivos para construção de hotéis do Vila Galé em Coruripe
Investimento de R$ 200 mi promete impulsionar turismo e gerar 1,5 mil empregos diretos e indiretosO Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) aprovou na manhã desta quarta-feira, 18, a concessão de incentivos fiscais e locacionais ao Grupo Vila Galé. Com apoio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin), o grupo português investirá R$ 200 milhões na construção de duas unidades hoteleiras pé na areia no município de Coruripe.
Os terrenos para os empreendimentos já foram adquiridos, e o processo recebeu pareceres favoráveis da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE). A relatoria foi conduzida pelo prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, que também integra o Conedes.
“Após análise criteriosa do processo, concluiu-se que o empreendimento contribuirá significativamente para o desenvolvimento de Coruripe e do Litoral Sul, além de fortalecer a atuação do Grupo Vila Galé em Alagoas. A empresa apresentou toda a documentação exigida e está regular em suas obrigações, não havendo impedimentos para a concessão do benefício”, justificou Beltrão ao deferir a solicitação.
Os projetos
O Vila Galé Collection Coruripe será um hotel de luxo com 148 apartamentos, distribuídos em 37 blocos, além de restaurante, bar, biblioteca, piscina externa, restaurante de praia e um spa com piscina aquecida. Já o Vila Galé Nep Kids será voltado para famílias, com 296 apartamentos de grandes dimensões em quatro blocos, dois deles com três pavimentos e os demais com quatro.
Impacto econômico
Os empreendimentos devem gerar 500 empregos diretos e cerca de mil indiretos na região. “Esses projetos são fruto do empenho do governador Paulo Dantas e do trabalho das secretárias Alice Beltrão (Sedics) e Bárbara Braga (Turismo). Os dois hotéis trarão grande transformação para Coruripe, impulsionando a economia e a qualidade de vida da população”, destacou Marcelo Beltrão.