DENÚNCIA
Moradores flagram fezes em reservatório de água no Osman Loureiro
Vídeo divulgado nas redes sociais mostra imundície e abandono no localUm vídeo publicado nesta terça-feira, 24, nas redes sociais, revela uma situação alarmante nas instalações do reservatório de distribuição da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), localizado no Conjunto Osman Loureiro, do bairro Clima Bom, em Maceió. Atualmente, o abastecimento da capital é realizado pela concessionária BRK.
Moradores da região denunciaram as condições precárias do local, que estaria repleto de fezes e visivelmente abandonado. A casa da bomba, para se ter uma ideia, que deveria garantir o funcionamento adequado da infraestrutura, estaria sendo utilizada como abrigo por andarilhos.
Uma moradora indignada, comentou: “É uma imundície o reservatório. Já estou com medo de usar a água para beber ou cozinhar.” A comunidade enfrenta ainda com a falta de água e cobram melhorias no abastecimento.
"Que caos, a conta chegou e cada mês vem mais alto o valor. E nosso conjunto caminhando para o 5 dia sem água", disse outra internauta.
Falta de água
Mais de 7 mil moradores do conjunto enfrentam falta d'água desde o sábado, 21. Em nota, a Casal informou ontem, 23, que o problema foi causado por defeitos nas bombas instaladas nos poços de distribuição, que estão passando por manutenção.
A companhia afirmou que a manutenção do poço visa aumentar a quantidade de água distribuída, mas não divulgou um prazo para a conclusão do serviço. Já a BRK não se pronunciou sobre o caso.