ACIDENTE

Bebê de 1 Ano morre após queimaduras em 92% do corpo em Viçosa

Outros dois irmãos continuam internados
Por Redação 03/01/2025 - 16:16

ACESSIBILIDADE

Assessoria
HGE
HGE

Morreu nesta sexta-feira, 3, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, o bebê de 1 ano e 4 meses que sofreu queimaduras em 92% do corpo no último domingo, 29. O acidente ocorreu na residência da família, localizada em Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas. O menino e outros dois irmãos, de 9 e 4 anos, estavam brincando quando atearam fogo em um depósito que continha cinco litros de álcool. Os dois irmãos continuam internados.

O atendimento foi realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deslocou duas Unidades de Suporte Avançado (USA – UTI Móvel) e uma Unidade de Suporte Básico (USB). A criança de 1 ano foi levada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa, onde recebeu suporte avançado, como intubação e hidratação intensiva, enquanto aguardava transferência. Posteriormente, foi transferida pelo Samu para o HGE, que é referência no tratamento de queimaduras. Os outros dois irmãos também foram encaminhados ao HGE para tratamento.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Viçosa, Fernando Lustosa, informações preliminares apontam que o irmão mais velho, de 9 anos, teria iniciado o fogo que causou o acidente. Um procedimento policial foi instaurado para investigar as circunstâncias do caso. Os pais das crianças e testemunhas serão ouvidos para esclarecer os fatos.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato