LUTO

Políticos alagoanos prestam homenagens a Biu de Lira nas redes sociais

Biu de Lira, ex-senador, lutava contra um câncer desde o ano passado
Por Redação 14/01/2025 - 13:27
Atualização: 14/01/2025 - 14:34
A- A+
Bruno Fernandes
Biu de Lira durante discurso em evento de Bolsonaro
Biu de Lira durante discurso em evento de Bolsonaro

Políticos de Alagoas utilizaram as redes sociais para manifestar suas condolências pela morte de Benedito de Lira, ocorrida na manhã desta terça-feira, 14. O ex-senador e prefeito reeleito de Barra de São Miguel faleceu aos 82 anos, após enfrentar uma batalha contra o câncer. Biu de Lira era pai do deputado federal Arthur Lira.

O presidente Lula prestou homenagem ao ex-senador. ''Com tristeza e pesar, soube da morte do ex-senador Benedito de Lira, em Alagoas. Advogado e prefeito de Barra de São Miguel (AL), Benedito teve uma longa atuação na vida política de Alagoas e do Brasil. Foi vereador, deputado estadual, prefeito, deputado federal e senador, sendo uma voz sempre ativa e importante do povo alagoano. Liguei para o presidente da Câmara, Arthur Lira, filho de Benedito, para expressar minhas condolências e estendi minha solidariedade a todos os familiares, amigos e admiradores do seu pai'', falou.

O prefeito de Maceió JHC lamentou a morte do ex-prefeito da Barra de São Miguel. ''Com profundo pesar, recebo a notícia do falecimento de Biu de Lira, que dedicou sua vida à política e ao serviço público, sempre em defesa de sua terra e do seu povo. Senador, presidente da Câmara de Maceió, vereador e prefeito da Barra de São Miguel''.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), também prestou condolências a Benedito de Lira e o classicou como "grande liderança". “Décadas de vida pública dedicadas ao povo, de vereador ao Senado. Envio meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu. 

O ex-governador e atual ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), declarou destacou o legado de Biu de Lira na política do estado. ''Meus sentimentos ao deputado federal @ArthurLira_ e sua família pela morte do ex-senador e prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira. Biu, como era chamado por todos, deixa o legado de uma longa e marcante carreira na política de Alagoas. Que Deus conforte a todos nesse momento tão difícil'', disse.

Por meio de nota, o vereador Chico Filho, presidente da Câmara de Maceió disse que Alagoas está em luto. “O ex-senador Benedito de Lira faleceu nesta terça-feira aos 82 anos após travar uma corajosa luta contra o câncer. Dono de uma trajetória de vida vitoriosa, da origem humilde ao Senado, tendo sido vereador em Junqueiro e Maceió, deputado, estadual, federal e senador, ele chegou a assumir temporariamente a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado. Foi também presidente da AMA e prefeito da Barra de São Miguel. Biu deixa a vida pra entrar na história com um legado extraordinário. Meus sentimentos aos familiares e aos amigos neste momento de tamanha dor”, diz Chico Filho.

O deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos) expressou pesar pela morte do ex-senador. "Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento de Benedito de Lira. Homem público, trabalhador e dedicado a Alagoas: Vereador, Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador e Prefeito. Estivemos juntos e em fronteiras opostas na política alagoana. Em todos os momentos, preservamos o respeito em nossa relação. Morre o homem, fica o legado. Vá em paz, Biu. Que o Espírito Santo o receba com luz para o descanso eterno! Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos", escreveu Albuquerque.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato