LUTO
Políticos alagoanos prestam homenagens a Biu de Lira nas redes sociais
Biu de Lira, ex-senador, lutava contra um câncer desde o ano passadoPolíticos de Alagoas utilizaram as redes sociais para manifestar suas condolências pela morte de Benedito de Lira, ocorrida na manhã desta terça-feira, 14. O ex-senador e prefeito reeleito de Barra de São Miguel faleceu aos 82 anos, após enfrentar uma batalha contra o câncer. Biu de Lira era pai do deputado federal Arthur Lira.
O presidente Lula prestou homenagem ao ex-senador. ''Com tristeza e pesar, soube da morte do ex-senador Benedito de Lira, em Alagoas. Advogado e prefeito de Barra de São Miguel (AL), Benedito teve uma longa atuação na vida política de Alagoas e do Brasil. Foi vereador, deputado estadual, prefeito, deputado federal e senador, sendo uma voz sempre ativa e importante do povo alagoano. Liguei para o presidente da Câmara, Arthur Lira, filho de Benedito, para expressar minhas condolências e estendi minha solidariedade a todos os familiares, amigos e admiradores do seu pai'', falou.
O prefeito de Maceió JHC lamentou a morte do ex-prefeito da Barra de São Miguel. ''Com profundo pesar, recebo a notícia do falecimento de Biu de Lira, que dedicou sua vida à política e ao serviço público, sempre em defesa de sua terra e do seu povo. Senador, presidente da Câmara de Maceió, vereador e prefeito da Barra de São Miguel''.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), também prestou condolências a Benedito de Lira e o classicou como "grande liderança". “Décadas de vida pública dedicadas ao povo, de vereador ao Senado. Envio meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu.
O ex-governador e atual ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), declarou destacou o legado de Biu de Lira na política do estado. ''Meus sentimentos ao deputado federal @ArthurLira_ e sua família pela morte do ex-senador e prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira. Biu, como era chamado por todos, deixa o legado de uma longa e marcante carreira na política de Alagoas. Que Deus conforte a todos nesse momento tão difícil'', disse.
Por meio de nota, o vereador Chico Filho, presidente da Câmara de Maceió disse que Alagoas está em luto. “O ex-senador Benedito de Lira faleceu nesta terça-feira aos 82 anos após travar uma corajosa luta contra o câncer. Dono de uma trajetória de vida vitoriosa, da origem humilde ao Senado, tendo sido vereador em Junqueiro e Maceió, deputado, estadual, federal e senador, ele chegou a assumir temporariamente a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado. Foi também presidente da AMA e prefeito da Barra de São Miguel. Biu deixa a vida pra entrar na história com um legado extraordinário. Meus sentimentos aos familiares e aos amigos neste momento de tamanha dor”, diz Chico Filho.
O deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos) expressou pesar pela morte do ex-senador. "Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento de Benedito de Lira. Homem público, trabalhador e dedicado a Alagoas: Vereador, Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador e Prefeito. Estivemos juntos e em fronteiras opostas na política alagoana. Em todos os momentos, preservamos o respeito em nossa relação. Morre o homem, fica o legado. Vá em paz, Biu. Que o Espírito Santo o receba com luz para o descanso eterno! Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos", escreveu Albuquerque.