DURANTE EVACUAÇÃO

PM do DF morre após inalar fumaça durante incêndio em hotel na Pajuçara

Adriano Damásio Lopes estava de férias e retornaria ao Distrito Federal ainda nesta quinta-feira
Por Redação 16/01/2025 - 08:17
A- A+
Cortesia
Um militar do Distrito Federal, hospedado no local, inalou fumaça
Um militar do Distrito Federal, hospedado no local, inalou fumaça

Um incêndio atingiu um hotel na Rua Jangadeiros Alagoanos, Pajuçara, Maceió, na manhã desta quinta-feira, 6. Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, policial militar do Distrito Federal, morreu após ajudar na evacuação do sexto andar, onde as chamas ficaram concentradas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo, que se limitou a um único quarto no sexto andar. Todos os hóspedes precisaram evacuar o prédio e permaneceram do lado de fora enquanto as equipes atuavam no local.

Adriano estava de férias com a família e retornaria ao Distrito Federal ainda nesta quinta-feira, 6. O militar, que já havia preparado suas malas, ajudou na retirada de pessoas do andar atingido pelas chamas.

Durante o resgate, o policial militar inalou uma grande quantidade de fumaça. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Apesar do ocorrido, não houve registro de outras vítimas no incidente. O fogo ficou confinado a um único quarto, o que ajudou a evitar danos mais graves ao restante do prédio.

O Corpo de Bombeiros classificou o caso como um princípio de incêndio e informou que as operações foram concluídas com sucesso. As causas do incidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato