Arapiraca

Homem é baleado em confronto entre torcidas organizadas em Arapiraca

Partida entre Asa e CRB registra violência fora do campo
Por Redação 17/01/2025 - 07:43
A- A+
Divulgação/Arquivo
Estádio Coaracy da Mata Fonseca em dia de jogo
Estádio Coaracy da Mata Fonseca em dia de jogo

Cenas de violência marcaram mais uma partida de futebol em Alagoas que deveria ser de entretenimento. Fora do campo, as torcidas organizadas protagonizam momentos de terror e afastam os verdadeiros torcedores dos estádios. 

Nesta quinta-feira, 16, a barbárie tomou conta do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, durante o intervalo da partida realizada à noite válida pela 2ª Rodada do Alagoano é Massa. A torcida organizada Mancha Negra, do ASA, iniciou uma série de ataques contra a torcida adversária, do CRB, com arremesso de pedras, copos e outros objetos. A informação é do site 7Segundos, que acompanhou a cena.

A guarnição do Pelopes, da Polícia Militar interveio. Os agentes tentaram controlar a situação por meio da verbalização, mas foram alvo de agressões e arremessos de objetos pelos violentos torcedores, que também avançaram fisicamente contra a equipe policial.

Os policiais revidaram com o uso de bastões na tentativa de dispersar os agressores. Em surtir efeito, posteriormente a PM usou material de baixa letalidade. Foram disparados cinco projéteis de elastômero (balas de borracha) para conter o tumulto, que se intensificava com o avanço dos torcedores. Um deles foi atingido durante a confusão e precisou de atendimento médico realizado numa ambulância do Corpo de Bombeiros. Não há informação sobre a gravidade dos ferimentos nem a identificação do torcedor foi informada.

Segundo o site, após o tumulto a polícia identificou e relatou o ocorrido ao presidente da torcida organizada Mancha Negra, que forneceu informações sobre os envolvidos. O evento prosseguiu sob monitoramento policial, em clima tenso, mas sem novos registros de violência.


Encontrou algum erro? Entre em contato