CRIME

Líder do tráfico no Vale do Reginaldo morre em confronto com a PM

Segundo tenente do Bope, Índio seria um criminoso de alta periculosidade
Por Redação 23/01/2025 - 14:43
A- A+
Divulgação
IML de Maceió
IML de Maceió

O líder do tráfico na região do Vale do Reginaldo, em Maceió, morreu na manhã desta quinta-feira, 23, durante um confronto com a Polícia Militar. Identificado como José Márcio, conhecido como Índio, ele havia sido condenado a mais de 100 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas, homicídios e associação para o tráfico.

O caso teve início após uma denúncia anônima recebida através do disque-denúncia 181 na noite de quarta-feira, 22. A informação indicava que um homem armado estaria traficando drogas e aliciando menores em um condomínio no município de Satuba. Na manhã seguinte, equipes da Polícia Militar foram ao local indicado. Durante a ação, foram recebidas a tiros e reagiram. O suspeito foi atingido e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos. Sua identidade foi confirmada posteriormente.

De acordo com o tenente Miguel, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o homem era considerado de alta periculosidade. Ele havia passado mais de 15 anos preso e, no momento, usava tornozeleira eletrônica.

“Na soma de todas as condenações por tráfico, homicídios, associação para o tráfico e outros crimes, ele já tinha mais de 100 anos de reclusão”, declarou o tenente. O serviço de inteligência da polícia está agora atuando na identificação de outros suspeitos de tráfico na região do Vale do Reginaldo e na avaliação do impacto da morte do líder na dinâmica criminosa local.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato