CRIME
Turista argentino é detido por atos obscenos e xenofobia em Maceió
Homem de 78 anos estava hospedado no bairro da PajuçaraUm turista foi detido em Maceió após cometer atos obscenos e ter comportamento xenofóbico contra populares e agentes do Ronda no Bairro. O homem, de 78 anos, é argentino e estava hospedado no bairro da Pajuçara. O caso aconteceu na última quinta-feira, 30, em frente a pousada, mas só foi divulgado nesta segunda-feira, 3.
De acordo com os agentes, moradores denunciaram que o idoso fazia gestos obscenos em via pública. Ao chegar ao local, o suspeito negou as acusações, mas estava alterado e precisou ser algemado. Durante a abordagem, ele preferiu falas xenofóbicas contra os agentes.
Em depoimento, um amigo do turista contou que ele sofre de hipertensão, faz uso de medicação controlada e estaria passando por problemas emocionais, o que poderia ter desencadeado um surto psicótico.
O sargento Gerson, responsável pela ocorrência, solicitou apoio de outra equipe para uma escuta qualificada, mas o homem continuou exaltado e desacatando os agentes. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada.
O argentino foi levado para a Delegacia de Proteção ao Turista, onde a delegada Luci Mônica acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado ao Hospital Portugal Ramalho para os procedimentos necessários.