PERDA PARA A COMUNICAÇÃO
Jornalista José Elias morre em Maceió por complicações do diabetes
Comunicador teve uma longa trajetória no jornalismo político de AlagoasO jornalista político José Elias faleceu nesta quarta-feira, 5, aos 74 anos, em um hospital de Maceió. Ele estava internado devido a complicações do diabetes. A família ainda não divulgou os horários do velório e do sepultamento.
Zé Elias, como era mais conhecido, teve uma longa trajetória no jornalismo político do estado. Durante anos, foi responsável por uma coluna na Gazeta de Alagoas, onde abordava os principais temas da política local.
No setor público, foi secretário de Comunicação nas gestões dos prefeitos Fernando Collor, José Bandeira e Djalma Falcão. Também exerceu a função de secretário estadual de Comunicação no governo de Moacir Andrade.
Seu trabalho teve impacto na cobertura política, sendo acompanhado por leitores ao longo dos anos.
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas divulgou, por meio das suas redes sociais, uma nota de pesar em homenagem ao jornalista.
Nota:
''O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas comunica, com profundo pesar, o falecimento aos 74 anos do jornalista José Elias, ocorrido nesta quarta-feira (5). Ele lutava contra complicações da diabetes. Nosso filiado desde os anos 60, José Elias foi um dos mais destacados nomes do jornalismo alagoano, com uma trajetória marcada pelo compromisso com a informação e pelo talento inquestionável na arte de escrever. Atuou como repórter de política, editor e foi secretário de Comunicação do Estado e também secretário municipal de Maceió. Com a coluna que levava seu nome na Gazeta, tornou-se um dos colunistas políticos mais lidos de Alagoas por mais de 40 anos. Além do brilhantismo profissional, José Elias era conhecido por sua generosidade, e pelo excelente trânsito entre todas correntes políticas. Um grande pai e marido, deixa dois filhos, uma neta e viúva''.