METEOROLOGIA

Maceió recebe em uma hora chuva esperada para todo mês de fevereiro

Pluviômetros marcaram 66 mm de chuva, o que representa 82,5% da média mensal
Por Redação 05/02/2025 - 11:35
A- A+
Cortesia
Parte da Avenida Fernandes Lima, em Maceió, ficou alagada com a chuva
Parte da Avenida Fernandes Lima, em Maceió, ficou alagada com a chuva

Maceió registrou em uma hora o volume de chuva previsto para todo o mês de fevereiro. A forte tempestade na manhã desta quarta-feira, 5, alagou ruas, causou congestionamentos e provocou o transbordamento de um riacho. Segundo a Defesa Civil, os pluviômetros marcaram 66 mm de chuva, o que representa 82,5% da média mensal.

O temporal acumulou 66 mm de água por metro quadrado em apenas uma hora. Apesar do grande volume, até as 9h, a Defesa Civil havia registrado apenas um colapso residencial no bairro Fernão Velho. 

No Mercado da Produção, no bairro Levada, trabalhadores enfrentaram alagamentos. Feirantes relataram dificuldades devido ao acúmulo de água, que chegou à altura dos joelhos em alguns pontos.

No bairro do Tabuleiro do Martins, na parte alta, motoristas enfrentaram dificuldades ao tentar circular pelas vias alagadas, principalmente na Feirinha do Tabuleiro. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram carros sendo atingidos pela água, que cobriu completamente as ruas. A situação se repete na parte baixa, onde a Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros também foi tomada pela água.

A situação se agravou com veículos ilhados em várias regiões, como na Cambona, onde um carro ficou completamente submerso. O trânsito foi fortemente impactado, com pedestres e motoristas enfrentando desafios para se locomover.

A Defesa Civil enviou um alerta via SMS sobre o risco de deslizamentos em áreas vulneráveis. O órgão orientou moradores dessas regiões a procurarem locais seguros e reforçou que o serviço de emergência pode ser acionado pelo telefone 199.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato