CAOS

Alagamentos, desabamentos e acidentes: chuvas causam estragos em Alagoas

Instituto Nacional de Meteorologia alerta para a continuidade das chuvas na quinta-feira
Por Redação 05/02/2025 - 20:10
A- A+
Defesa Civil de Maceió
Defesa Civil de Maceió registrou quase 50 ocorrências
Defesa Civil de Maceió registrou quase 50 ocorrências

As fortes chuvas que atingem Alagoas desde a madrugada desta quarta-feira, 5, causaram diversos estragos, como alagamentos, desabamentos e acidentes. Na capital alagoana, o temporal deixou três desabrigados e 27 desalojados, segundo a Defesa Civil.

Confira um resumo com os principais danos causados pela chuva em Alagoas até o momento:

Acidentes

Um ciclista foi derrubado, arrastado pela correnteza e ficou preso embaixo de um carro na Avenida Governador Afrânio Lajes, em Maceió. A cena foi flagrada por uma pessoa que passava pelo local em outro veículo.

Em ao menos dois pontos da capital também houve flagrante de carros que caíram em buracos e córregos e foram "engolidos" pela água da chuva.

Desabamentos

A Defesa Civil de Maceió atendeu a ao menos 45 ocorrências. A maioria delas, 11, por desabamento parcial de residências. O bairro mais atingido foi o Jacintinho com 12 ocorrências.

No Pilar, na Região Metropolitana de Maceió, também houve danos. O telhado de uma casa localizada no centro da cidade ficou destruído. Deslizamentos de terra ocorreram na Rua Barão de Atalaia, também no Pilar.

Ruas alagadas

Em Maceió, várias ruas alagaram e chegaram a ficar praticamente intransitáveis. O nível da água subiu rapidamente, aumentando o risco de acidentes.

No interior, mais alagamentos. Na Barra de São Miguel, o acúmulo de água dificultou o trânsito e provocou transtornos para a população.

Previsão é de mais chuva

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou nesta quarta-feira, 5, o alerta vermelho de chuvas intensas para Alagoas. Antes, o aviso era válido para algumas cidades do Litoral Norte, agora, é direcionado para todo o Litoral do estado, com validade até as 8h de quinta-feira, 6.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato