CRIME
Suspeito de matar sobrinho de ex-jogador morre em confronto com a polícia
Sobrinho de Adriano Gabiru, foi morto no dia 16 de janeiro![Viatura da Polícia Militar de Alagoas Viatura da Polícia Militar de Alagoas](https://img.dhost.cloud/evGYbITKbsNbNBnCyzFAkavVnZs=/700x429/smart/https://ojornalextra.us-east-1.linodeobjects.com/uploads/imagens/2024/07/captura-da-web-19-7-2022-8573-g1-1.jpg)
Morreu nesta quarta-feira, 5, um dos suspeitos de assassinar o sobrinho do ex-jogador de futebol Adriano Gabiru, no dia 16 de janeiro. Pedro, conhecido como “Churras”, foi baleado durante um confronto com a polícia no bairro Prado, em Maceió. Segundo os agentes, ele era apontado como chefe do tráfico de drogas na região do Ouricuri.
De acordo com a polícia, guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionadas após uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas e posse de arma de fogo na Rua Maranhão. O informe indicava que Pedro comandava a venda de drogas na área e costumava circular armado. Além disso, ele e dois comparsas seriam suspeitos do homicídio do sobrinho de Adriano Gabiru.
Os militares relataram que, ao chegarem ao local, bateram à porta e foram atendidos pelo pai do suspeito. No momento da abordagem, Pedro saiu do quarto com um revólver na mão, mas, ao avistar os policiais, voltou para dentro do cômodo.
Os agentes entraram na residência e ordenaram que ele saísse com as mãos na cabeça, mas foram recebidos a tiros. Diante da reação, a equipe revidou. Pedro foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
No quarto do suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, maconha e uma balança de precisão.