Infraestrutura

Mercado da Produção terá obras licitadas ainda este ano, diz Cunha

Promessa de JHC no primeiro mandado pode começar a sair do papel em 2025
Por Tamara Albuquerque 13/02/2025 - 13:25
A- A+
Reprodução/TV Pajuçara
Mercado da Produção inundado pelas chuvas
Mercado da Produção inundado pelas chuvas

Depois de mais um episódio de inundação no Mercado da Produção, em Maceió, ocorrido após as chuvas no início de fevereiro, a Prefeitura de Maceió anunciou nesta quinta-feira,13, uma nova etapa do projeto de construção do mercado no bairro da Levada com a elaboração de um manual de gestão. Promessa de campanha do prefeito João Henrique Caldas em seu primeiro mandado, a obra ainda não foi iniciada ou sequer passou pela fase de licitação nos últimos quatro anos da gestão.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, esteve reunido na quarta-feira,12, com o diretor-presidente do Maceió Investe, Yuri Pontes, de quem recebeu o manual de gestão do novo Mercado Público e pode conhecer o projeto.

Segundo a prefeitura, a expectativa é de que a licitação das empresas para execução das obras seja realizada nos próximos meses, mas não há data definida. Conforme os técnicos do Maceió Investe, a obra está orçada em R$ 259 milhões e os recursos estão garantidos via financiamento do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Rio da Prata (Fonplata).

Rodrigo Cunha disse que o novo Mercado da Produção é uma obra arrojada. Pelo menos no projeto, o novo equipamento permitirá a ampliação do número de permissionários dos atuais 1.400 cadastrados para 2.084 comerciantes. Também estão previstas 900 vagas para estacionamento, câmaras frias, boxes internos com 16m², praça de alimentação, área climatizada e de convivência, rampas de acesso e banheiros exclusivos e adaptados, além de piso tátil.

O Mercado de Produção tem, segundo a prefeitura, um fluxo mensal registrado é de 10 mil pessoas e foi construído há mais de 40 anos.


Encontrou algum erro? Entre em contato