SEGURANÇA PÚBLICA

SSP e Ufal debatem soluções para reforço na segurança do Campus A.C. Simões

Encontro aconteceu após a suspensão de atividades presenciais em alguns cursos
Por Redação 17/02/2025 - 23:01
A- A+
Roberison Xavier / Ascom SSP
SSP e Ufal debatem soluções para reforço na segurança do Campus A.C. Simões
SSP e Ufal debatem soluções para reforço na segurança do Campus A.C. Simões

Diante do aumento de preocupações com a segurança no Campus A.C. Simões, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, reuniu-se nesta segunda-feira, 17, com representantes do Conselho Universitário (Consuni) para discutir possíveis medidas de prevenção e patrulhamento no local. 

O encontro aconteceu após a Ufal anunciar a suspensão de atividades presenciais em alguns cursos do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca), devido a episódios de insegurança relatados pela comunidade acadêmica.

Durante a reunião, também estiveram presentes o chefe de Políticas de Prevenção da SSP, tenente-coronel Iran Rêgo, e membros do Consuni, que apresentaram suas demandas. O secretário de Segurança afirmou que a Polícia Militar continuará atuando no entorno do campus e atenderá casos de flagrante, mas destacou que um patrulhamento interno só será implantado caso haja aceitação por parte do Conselho.

Uma das propostas sugeridas foi a adoção do modelo dos Conselhos de Integração Comunitária (CICs), que já funcionam em bairros da capital, promovendo um diálogo entre a população e os órgãos de segurança. 

A próxima reunião trimestral do CIC será realizada dentro da Ufal, no dia 11 de março, para apresentar à comunidade acadêmica como essa parceria pode contribuir para a melhoria da segurança no campus.

O resultado das discussões será levado à reunião ordinária do Consuni, também agendada para o dia 11 de março. A expectativa é que o Conselho delibere sobre medidas de longo prazo para enfrentar os desafios da segurança na universidade.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato