Crime ambiental
Carlinhos Maia é acusado de ameaçar desovas de tartarugas marinhas
Influenciador promove passeios de quadriciclos em áreas sensíveis nas praias entre Roteiro e Jequiá
O influenciador digital Carlinhos Maia promoveu nesta quarta-feira, 2, em Alagoas um ataque ao meio ambiente com passeios de quadriciclo em área de desova de tartarugas marinhas, segundo o Insitituto Biota de Conservação Ambiental (Biota)
Conforme denúncia feita pelo Biota, foram identificadas marcas de pneus na areia de praias entre Roteiro e Jequiá da Praia, locais de procura para desovas no litoral Sul e que foram filmados pelo influenciador durante os passeios.
Vale ressaltar que essa prática é proibida pela legislação ambiental brasileira devido aos impactos negativos sobre a reprodução desses animais ameaçados de extinção.
Bruno Stefanis, presidente do instituto, confirmou o crime e afirmou que essa não foi a primeira vez que o instituto encontrou astros de quadriciclo.
"Temos registrado diversos rastros de quadriciclo no litoral sul, uma das áreas mais importantes de desovas de tartarugas marinhas do Estado. Hoje conseguimos saber quem é o meliante! Carlinhos Maia. Vamos fazer a denúncia aos órgãos ambientais para devidas providências."