praia da sereia
Homem é executado a tiros diante de banhistas em Maceió
Ataque causou pânico e fuga em massa; nenhum suspeito foi localizado
Um domingo de sol e lazer na Praia da Sereia, no Litoral Norte de Maceió, foi interrompido por cenas de pânico e violência. Por volta das 13h deste domingo, 6, um homem foi assassinado a tiros na faixa de areia, diante de dezenas de banhistas. Ele foi atingido por pelo menos nove disparos e morreu no local antes da chegada do socorro.
Segundo informações da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, a vítima estava sentada em uma cadeira de praia ao lado da namorada, quando quatro homens se aproximaram. Um deles sacou uma arma e efetuou os disparos à queima-roupa. A praia, que estava cheia, se transformou em um cenário de correria e desespero.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe médica apenas constatou o óbito. A PM informou que a vítima estava acompanhada da companheira, de uma amiga dela e de dois filhos pequenos, que no momento do crime estavam no mar.
Após o ataque, os criminosos fugiram e, apesar das rondas feitas pela polícia na região, nenhum suspeito foi localizado. Equipes da Delegacia de Homicídios, do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para dar início à investigação e recolher o corpo da vítima.