CONFIRA
Paixão de Cristo volta a ser encenada em Traipu; veja datas e locais
Peça 'A Paixão de Cristo' é encenada em Traipu há 23 anos, desde 2001
Importante celebração do calendário cultural e religioso, o espetáculo A Paixão de Cristo será encenado mais uma vez em Traipu. Assim como nos últimos três quatro da gestão do Prefeito Lucas Santos, a peça será encenada em três etapas e dias distintos, 14, 16 e 18 de abril.
No dia 14 de abril, segunda-feira, na Orla Ribeirinha, será apresentado a “Vida Pública e os Milagres de Jesus”. Os atores vão encenar ao batismo de Jesus por João Batista, as curas e os milagres realizados.
No dia 16 de abril, quarta-feira, a encenação acontece no Portal da Cidade. O espetáculo irá mostrar a “Entrada de Jesus em Jerusalém”, um dos quatro evangelhos canônicos, que ocorreu durante celebração da Páscoa e é registrado no livro de Zacarias.
Já no dia 18 de abril, na Sexta Feira Santa, também no Portal da Cidade, o espetáculo mostrará a “Morte e Ressureição de Jesus Cristo”, evento centrais da fé cristã. A peça mostrará o calvário, a crucificação e a ressureição.
De acordo com o secretário de Cultura de Traipu, Manoel Novaes, a peça A Paixão de Cristo é encenada em Traipu há 23 anos, desde 2001. “Na primeira montagem, Marcos Santos, pai do atual prefeito Lucas Santos, era o gestor municipal. Desde assumiu, Lucas Santos vem apoiando o espetáculo estruturalmente e financeiramente”.
Ainda segundo o secretário, a montagem de 2025 conta com aproximadamente 70 pessoas. A organização é da equipe de liturgia da Paróquia Nossa Senhora do Ó e a realização é da Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.