preso pela Maria da Penha

Advogado já havia dito que "existe motivo para homem bater em mulher"

Declaração de João Neto foi em podcast "Red Pill"; acusado foi detido segunda-feira
Por Redação 15/04/2025 - 09:48
A- A+
Reprodução
João Neto
João Neto

O advogado João Neto, de 47 anos, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira, 14, suspeito de agredir a companheira dentro do apartamento onde residem, no bairro da Jatiúca, em Maceió. 

Conhecido nas redes sociais, o advogado já havia feito uma declaração polêmica, ao afirmar publicamente que "existe motivo para homem bater em mulher". "Só tem um motivo para homem bater em mulher: se ela te bater. Quem não quer apanhar não bate", disse Neto ao anfitrião do RedCast, de Junior Masters. 

O RedCast é conteúdo denominado "Red Pill", termo utilizado para um movimento de homens que defendem uma “masculinidade dominante”

A prisão foi efetuada por policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), nas proximidades do hospital onde a vítima, de 25 anos, recebia atendimento médico em decorrência das agressões. Após os procedimentos médicos, ela também foi levada à delegacia para registrar a ocorrência.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima confirmou ter sido empurrada pelo agressor, o que a fez cair e bater o queixo no chão, provocando um corte profundo. A Polícia Civil lavrou o Auto de Prisão em Flagrante e encaminhou o suspeito à Central de Flagrantes.

A delegada Ana Luiza, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), determinou a instauração de inquérito para apurar as circunstâncias da violência. João Neto permanece sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato