TRAGÉDIA

Corpo de banhista que pulou de catamarã em Marechal Deodoro é encontrado

Irmão da vítima fez o reconhecimento do corpo, que foi encontrado na Lagoa Manguaba
Por Redação 22/04/2025 - 14:35
A- A+
Reprodução/TV Pajuçara
Bombeiros encontram corpo e irmão reconhece banhista que pulou de catamarã
Bombeiros encontram corpo e irmão reconhece banhista que pulou de catamarã

O Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM-AL) localizou na Lagoa Manguaba, na tarde desta terça-feira, 22, o corpo de José Batista dos Santos Neto Júnior, de 30 anos, que havia desaparecido após pular de um catamarã durante uma festa em Marechal Deodoro, litoral sul de Alagoas.

Segundo informações da corporação, José Batista estava com a família no momento do acidente. Ele teria pulado da embarcação e, após algum tempo submerso, não retornou à superfície. Ainda segundo o CBM-AL, o catamarã fez o retorno, mas não encontrou o banhista. Um jet ski que passava no momento também tentou encontrá-lo.

O corpo foi encontrado nas proximidades do local onde o homem desapareceu. O irmão de José Batista reconheceu a vítima, que vestia apenas uma bermuda preta e estava sem camisa – as mesmas vestimentas usadas no momento em que saltou da embarcação. 

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) foram acionadas para realizar os procedimentos legais e periciais.

Segundo testemunhas, cerca de 50 pessoas participavam de um passeio comemorativo em família pelas Nove Ilhas. O condutor da embarcação havia informado que não seriam permitidos mergulhos. De acordo com o familiar, o jovem não sabia nadar e estava sem colete salva-vidas.


Encontrou algum erro? Entre em contato