JUSTIÇA

Julgamento do caso Roberta Dias é suspenso a pedido dos jurados

Decisão deve sair nesta sexta-feira, no terceiro dia de julgamento
Por Redação 24/04/2025 - 18:26
A- A+
Divulgação
Roberta Dias, de 18 anos, foi assassinada em 2012 por ter recusado fazer um aborto
Roberta Dias, de 18 anos, foi assassinada em 2012 por ter recusado fazer um aborto

O julgamento dos réus acusados de envolvimento na morte de Roberta Dias foi suspenso na tarde desta quinta-feira, 24, após solicitação dos jurados. A decisão final do júri popular está prevista para esta sexta-feira, 25, terceiro dia da sessão na 4ª Vara de Penedo.

Segundo o Ministério Público de Alagoas (MPAL), o Conselho de Sentença optou por retomar os trabalhos nesta sexta-feira, ao invés de estender a sessão até a madrugada. “Consideramos prudente suspender o julgamento, especialmente em respeito aos jurados, que precisam estar em plenas condições para decidir o destino dos réus”, afirmou o promotor Sitael Lemos.

Os debates entre defesa e acusação estão marcados para começar às 8h. Em seguida, os jurados se reunirão na sala secreta para responder aos quesitos sobre os quatro crimes atribuídos a cada um dos acusados. A sentença será formulada após a votação.

Mary Jane Araújo Santos e Karlo Bruno Pereira Tavares são acusados de homicídio triplamente qualificado, aborto provocado por terceiro (a vítima estava grávida) e ocultação de cadáver. Mary Jane também responde por corrupção de menor.

A acusação está sob responsabilidade do promotor Sitael Jones Lemos. A defesa de Mary Jane é feita pelos advogados Fábio Lobo e Alessandro Calazans, enquanto Ricardo Moraes e Arley Vieira representam Karlo Bruno. O julgamento é presidido pelo juiz Lucas Dória.

Relembre o caso

Roberta Costa Dias desapareceu em abril de 2012, aos 18 anos. Grávida de Saullo dos Santos, a jovem teria sido atraída para uma emboscada com o pretexto de uma consulta médica. A gravidez era indesejada pela família do rapaz.

A ossada da jovem só foi localizada nove anos depois, em uma área de difícil acesso na Praia do Pontal do Peba, no município de Piaçabuçu. A mãe de Roberta providenciou uma escavadeira após receber informações sobre um crânio encontrado na região. A Perícia Oficial confirmou, por exame, que se tratava dos restos mortais da jovem.


Encontrou algum erro? Entre em contato