VANDALISMO
Jovem tenta explodir papeleira em praça no bairro Prado, em Maceió
Vídeos que circulam nas redes sociais flagraram o ato de vandalismo
Um jovem foi flagrado tentando explodir uma papeleira pública na Praça Custódio de Melo, no bairro do Prado, em Maceió. O ato de vandalismo, registrado por câmeras de segurança, mostra o momento em que ele coloca uma bomba caseira dentro do equipamento, que foi completamente destruído.
A ação gerou prejuízo direto aos cofres públicos. Segundo a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), o custo para substituição de uma papeleira é de aproximadamente R$ 850. Somente este ano, 20 das mais de 200 instaladas em vias, praças e calçadões da capital já foram danificadas.
A Alurb informou que está adotando as medidas cabíveis para identificar e responsabilizar o autor. O ato se enquadra no crime de dano ao patrimônio público, previsto no artigo 163 do Código Penal, com pena de detenção de um a seis meses, além de multa.
Uma nova papeleira será instalada na região ainda esta semana. A população pode denunciar casos de vandalismo pelo número 153, da Guarda Municipal, ou à Polícia Militar, pelo 190.