VIOLÊNCIA

Segundo suspeito de matar homem com foice é preso; outro segue foragido

Crime ocorreu em plena via pública e foi flagrado por câmeras de segurança
Por Redação 06/05/2025 - 19:10
A- A+
Reprodução/vídeo
Crime foi flagrado por câmeras de segurança
Crime foi flagrado por câmeras de segurança

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na tarde desta segunda-feira, 5, o segundo envolvido no assassinato brutal de um homem em Campo Alegre, no interior do estado. O suspeito foi filmado desferindo ao menos 15 golpes de foice contra a vítima, de 59 anos, na manhã do mesmo dia. Ele foi encontrado escondido em um matagal, após a polícia refazer o trajeto de fuga.

Horas antes, um menor de idade — irmão do homem preso hoje — já havia sido apreendido. Ele também aparece nas imagens do crime e permanece detido no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, aguardando audiência de custódia. O pai dos dois irmãos, que também teria participado do homicídio, segue foragido.

O crime ocorreu em via pública e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram a vítima sendo perseguida por um dos autores, que carrega uma foice. Após cair da bicicleta, o homem é atingido por mais de 15 golpes. Um segundo agressor se aproxima e desfere mais um golpe com um pedaço de pau, antes de fugir com a bicicleta da vítima e os objetos usados no crime.

Segundo o delegado Flávio Dura, titular da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, o assassinato foi motivado por uma disputa familiar envolvendo a guarda da neta da vítima. A polícia já havia identificado uma sequência de ameaças entre as famílias envolvidas. As buscas continuam para localizar o terceiro suspeito.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato