Arapiraca
Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro dentro do campus da Uneal
Vítima trabalha em lanchonete terceirizada e foi socorrida ao Hospital de Emergência do Agreste
Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã desta quinta-feira, 15, dentro do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca.
Segundo informações confirmadas pela própria instituição, a vítima foi atacada com uma arma branca pelo ex-companheiro enquanto trabalhava em uma lanchonete terceirizada que funciona nas dependências da universidade.
Após o ataque, a mulher foi socorrida por membros da comunidade acadêmica e encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste, onde segue em atendimento. Seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.
Em nota de repúdio, a Uneal condenou o ato de violência e reafirmou seu compromisso com a segurança das mulheres dentro e fora do ambiente universitário.
A instituição informou que está prestando apoio à vítima, incluindo acompanhamento jurídico por meio da Coordenadoria Jurídica (CJUR), além de colaborar com as investigações.
Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do agressor. A Uneal concluiu sua nota afirmando que repudia "toda e qualquer forma de violência, especialmente contra as mulheres".