VIOLÊNCIA
Homem é preso por espancar bebê e tentar jogá-lo em rio em Alagoas
Policiais militares encontraram a criança ferida e a mãe visivelmente abalada
Um homem foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira, 20, em São José da Laje, interior de Alagoas, acusado de espancar o próprio filho, um bebê de 6 meses, e tentar jogá-lo no rio. O caso ocorreu na Rua Bom Jesus, bairro Colorau, e mobilizou a Polícia Militar por volta das 15h30.
Segundo a PM, a equipe do CISP fazia patrulhamento quando foi alertada sobre maus-tratos a uma criança. Ao chegar na residência, os policiais encontraram o bebê ferido e a mãe visivelmente abalada. A mulher relatou episódios anteriores de violência doméstica.
Testemunhas disseram que o agressor lançou o bebê contra um sofá e tentou jogá-lo pela janela. A casa fica sobre um barranco que dá acesso ao rio do bairro. A mãe confirmou que também havia sido agredida antes do ataque à criança.
A guarnição socorreu a vítima ao Hospital Regional da Mata. A médica Gabriela Rocha atendeu o bebê e constatou hematomas na cabeça e corpo. Um laudo médico foi emitido para registrar os ferimentos decorrentes da agressão.
O homem recebeu voz de prisão e foi levado ao CISP de União dos Palmares. Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa e ameaça, conforme os artigos 129 e 147 do Código Penal, ambos no contexto de violência doméstica.
Após os procedimentos, a mãe, o bebê e uma testemunha foram levados de volta para casa. A Polícia Civil deve dar continuidade às investigações.
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 -- Central de Atendimento à Mulher -- e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.