INFRAESTRUTURA
Poste com risco de queda em Fernão Velho volta a preocupar moradores
Em janeiro deste ano, a mesma situação foi denunciada por outro morador
Um poste localizado na estrada da goiabeira, ladeira que dá acesso ao bairro Fernão Velho, em Maceió, está gerando preocupação entre moradores após a circulação de um vídeo nas redes sociais mostrando o solo cedendo próximo à base da estrutura. As imagens foram gravadas por um morador e mostram o poste inclinado, com risco de queda. No vídeo, ele relata que a situação se agravou com as chuvas e pede providências das autoridades, alertando para o risco de uma tragédia.
O problema, segundo relatos da população, é recorrente. Em janeiro deste ano, a mesma situação foi denunciada por outro morador a imprensa. À época, foi mostrado um buraco na base do poste e a preocupação com o risco iminente de acidentes. Segundo moradores, já foram realizadas intervenções no local, mas a solução definitiva ainda não foi apresentada.
Em resposta ao EXTRA, a Equatorial Alagoas informou, por meio de nota, que vai enviar uma equipe técnica para avaliar a estrutura do poste. A distribuidora esclareceu que, em casos emergenciais, quando há risco iminente de acidente, as correções são feitas de forma imediata. Já nos casos não emergenciais, a solução é realizada dentro de um prazo compatível com a necessidade.
A empresa orienta ainda que todos os registros de ocorrência sejam feitos por meio dos canais oficiais de atendimento: a Central de Atendimento pelo telefone 0800 082 0196 ou pela assistente virtual Clara, que agora também permite o registro de ocorrências relacionadas a postes com risco.
Confira a nota completa na íntegra:
Nota de Esclarecimento:
Sobre o registro de um poste localizado na ladeira do bairro de Fernão Velho, a Equatorial Alagoas informa que vai enviar uma equipe para avaliar a situação da estrutura.
A Distribuidora esclarece, que para casos emergenciais, quando o poste oferece risco iminente de acidente, a empresa procede com correção imediata. Em casos não emergenciais, a solução em campo é dada no prazo compatível com a necessidade.
A Distribudiora ressalta ainda, que para um melhor atendimento de seus clientes, todas as ocorrências devem ser formalizadas em um dos canais de atendimento da empresa. Ocorrência com poste pode ser registrada na Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196 e por meio da assistiente virtual Clara, que atualmente passou por uma atualização e está apta para registro de ocorrências de risco.
Assessoria de Imprensa – Equatorial Alagoas